Leia

CaminhoDeZion – Volume I



Capitulo 0.9 – OlhosDaBabilônia
Em algum centro de comando e vigilância da Babilônia...



- NÃO PERCA ELE DE VISTA, ACIONEM TODOS NOSSOS AGENTES! É INCONCEBÍVEL DEIXAR QUE ESSE TAL DE HIP HOP DESPERTE MAIS UMA PESSOA...ANDEM... CONTINUEM OBSERVANDO ESSE MULEKE!

Enquanto isso em algum Q.G. da Resistência...

- Ótimo...ele já tem notado a nossa presença! Dmorô... continue espalhando suas Tag’s e Graffitis pelas ruas do bairro, Spin Force Crew continue fazendo as rodas de Breaking na área central e o Rap...façam com que cheguem cada vez mais músicas a ele, o rapaz tem freqüentado sebos...é uma boa oportunidade...Dj Roger Dee vai na cola dele...um vinil do Public Enemy é uma boa...o que acha?

- Pode deixar, – respondeu prontamente Roger Dee - este já é quase nosso, falta pouco!

Trancado no quarto refletindo...

Quanto mais eu observo mais percebo como as coisas funcionam, percebo o porquê de tantas pessoas perdidas nessa selva de concreto...també...só...Opressão, Pressão, Leis, Regras, Valores, Moral... Câmeras de segurança, Vigilância, Fardas, Poder, Ofertas de Compra, Venda...mas... cada vez mais questiono...quem vigia quem e pra que? Quem compra o que? Porque pessoas são compradas e vendidas?

O mais engraçado é a sensação de estar sendo guiado nessas percepções...constantemente topo com inscrições nos muros da metrópole e me sinto instigado a também marcar minha presença nesse caos...mostrar que estou vivo e gritar junto com outros vários...aliás um nome tem me perseguido...Dmorô...essa assinatura está por todos os lados e parece se comunicar diretamente comigo...me alerta sempre pra algo novo e perturbador...merda...devo ta pirando...agora to achando que tem gente dialogando comigo por tag’s...aaahhhhhh

Bora pra rua que é o melhor que eu faço...afinal...caminhando pelas ruas quando coloco o fone no ouvido pareço me desconectar de toda essa Babilônia..., outra realidade se abre pra mim...Rap rolando no talo, é como se eu quase atingisse outro nível de percepção dessa selva...putz...isso é loucura...que outra realidade?... desconectar de que?

]Quer saber...vou comprar uns vinis...é o melhor que eu faço, música é sempre bom pra espairecer!

Num sebo no centro da cidade...


- Aí... cê escuta Rap?

- Aham...- quem é esse cara? eu heim...do nada me perguntando isso...- por que?

- Percebi que cê ta procurando essa linha...bom... nem me apresentei neh...prazer eu sou Dj Roger Dee! Qual o seu nome?

- Bom eu...é...pode me chamar de Monge!

- Bacana Monge então...eu sou Dj, faço parte do Hip Hop há alguns anos...e...

Intrigado, interrompi e perguntei...

- Aqui...o que é Hip Hop? Tô querendo saber sobre esse trem...tô fazendo uns graffitis, umas rimas...escutando uns rap...

Com uma mudança estranha na expressão e um leve sorriso ele respondeu...

- Na hora certa cê vai descobrir o que é Hip Hop e vai perceber a realidade como ela é...e pra ajudar... leva esse vinil aqui de preza!

- Public Enemy? Tá...beleza...valeu!

Já quase saindo pela porta do sebo...

- Já ia me esquecendo...procure o Dmorô...ele pode te ajudar também...e...em breve nos encontramos...tenha certeza.

Essa ultima fala me deixou incomodado... como ele sabe que conheço os trampos do Dmorô...droga...aquela sensação de estar sendo observado e guiado ta de volta...e que papo é esse de em breve vamos nos encontrar...quer saber...vou embora.

Alguns meses se passaram...e sentado embaixo de um viaduto...pensando...

Quanto mais percebo mais me sinto perseguido...e de fato pareço estar sendo guiado...só não por quem e pra onde. Nas ruas tenho a sensação de que as câmeras estão sempre me colocando em foco, que homens da lei me perseguem, vigiam...Droga...devo estar enlouquecendo.

E cada vez mais me chama a atenção esse tal de Hip Hop...tenho me dedicado cada vez mais e entender essa parada...mas é tudo muito estranho...as vezes parece até uma sociedade secreta...muita informação mas tudo desencontrado...e parece ser isso que tem me direcionado nessa busca...tenho acreditado que tem algo além desse caos, dessas farsas...pelo menos tenho achado que são mentiras uma boa parte do que nos dizem e afirmam socialmente, politicamente, espiritualmente, culturalmente...pareço sem lugar...quero ir além de limites impostos...quero me libertar disso tudo...

Em um dos postos de vigilância da Babilônia...

- ESTAMOS PERDENDO ELE...ANDEM... FAÇAM ALGUMA COISA ELE NÃO PODE CONTINUAR! BANDO DE INCOMPETENTES...EU DISSE PARA O VIGIAREM E NÃO DEIXAREM ELE TER CONTATO COM ESSA MERDA DESSE HIP HOP...VAMOS...IMPESSAM ELE!

Por outro lado alguns comemoravam...e se preparavam para o que eles consideravam o fim de uma missão de resgate...

- Senhores... estamos prestes a receber mais um no mundo real... Sr. Dmorô...está na escuta?

- Fala comigo mestre...

- Fique a postos para resgatá-lo, ele está prestes a entrar em colapso e será sua responsabilidade fazer a passagem do rapaz...só mais alguns momentos...fique atento.

- Pode deixar, está tudo sob controle...tudo nosso nada dozotro!

De volta ao viaduto...

- É isso...os limites estão na minha mente..se acredito que posso ir além do que considero falso...eu irei e vai ser a partir de agora!

Que sensação é essa? Estranho...pareço...eu tô...tontura assim de uma hora pra outra...parece que vou desmai...

- Respira fundo...tenta não pirar...deixa acontecer...

- Quem é você? - Perguntei...extremamente confuso e preocupado.-

- Agora não interessa, você só precisar saber que vim ajudar e que tem que confiar em mim...e vamos rápido porque eles estão vindo pra tentar te impedir de se libertar!

Depois disso... o vazio...completo e pleno... até que...

Continua...